06 outubro 2006

Introspecção
Quem sou eu pra tratar de assuntos relativamente sérios, mas vá lá!
Acredito que a Introspecção é uma perda de tempo, essa tal de viagem de auto-conhecimento, olhar pra dentro de sí, etc e tal... assim como os tais retiros espirituais, reflexão, meditação são uma tremenda bobagem, saia de casa e vá fazer algo de útil... Além do que, essa busca por encontrar seu defeitos pode levá-lo a depressão, ou na pior das hipóteses desenvolver TOC (Trantorno Obsessivo-Compulsivo).
Fala sério...
Minha opnião sempre foi que: Todo extremo é ruim, você acha que não?
De primeiro plano parece bobagem, mas se você parar para analisar verá que realmente o é.
Mas veja só, ser Country-Boy... é prejudicial, pois geralmente este tipo de grupo se aliena como todos os demais "grupos", seja eclético, pesquise e experimente o novo, não estou dizendo que ser Heterosexual ortodoxo e radical seja ruim, pelo contrário, isso é saudável, pois só aqui que vale o extremo.
Outro exemplo:
-Ser vegetariano, carnivoro ou só se alimentar do sol.
-Fanatismo Religioso, Fanatismo Esportivo
-Obsessão por esportes, Sedentarismo
Encontre o equilibrio em tudo que faz... você verá que não é tão difícil assim, é só não dar importancia maior do que as coisas merecem.
É assim... leve a vida light!
dOn'T wORRy, bE HAppY !!!
Lembrando que: NÃO SOU DONO DA VERDADE, aliás, eu nem sei o que falo na maioria das vezes, mas vale a pena pensar sobre isso.

2 comentários:

Maikon Augusto Delgado disse...

Você sabia que essa teoria de que o excesso é prejudicial e o bom caminho seria o equilíbrio advém da filosofia do Sócrates. Ele chamava isso de meio-termo e dizia que o mais difícil na vida não era viver nos extremos, mas conseguir manter-se no meio-termo.

Saudades, querido.

Anônimo disse...

Voto com o relator..

MC, concordo contigo em gênero, número e grau.. e se marcar muito em cor...

ops, isso foi extremo ??? eheheh

Abração MC.