25 novembro 2006

LINUX


Esta semana enfrentei um pequeno problema que poderia ser facilmente contornado, mas:
1. Resolvi dar uma de "intindido" em informática e comecei a fuçar (ou seria fussar?), mexe aqui, apaga ali, e assim foi-se a minha tarde... no final consegui foder o meu PC e acabei tendo que formatar...
2. Não satisfeito, porém feliz, resolvi então instalar o Linux, já que eu não tinha o CD de instalação do Windows XP, e pensei: "essa pode ser uma boa hora pra adentrar nesse universo tão comentado entres os "intindidos"..." ledo engano...
3. Começaram os problemas... o Linux, pra quem nunca mexeu, é uma selva amazônica sem facão, pelado e de havaianas e diante de uma tribo de canibais... porra... que baita besteira eu fiz... o treco é muito complicado, nada parecido com o Windows com a sua ferramenta click e use...
4. Após horas torrando meus neurônios... Decidi então voltar pro bom e velho Windows XP, por pior que seja (na opnião dos "intindidos"), mas não havia reparado que quando se faz essa conversão, muda-se tanta coisa que na hora de voltar pro win, simplesmente tem-se que enfrentar toda uma maratona... apaga partição, cria partição... Linux usa "Refis alguma coisa", o Windows usa "NTFS"...
5. Após horas debruçado sobre o teclado e babando no monitor, consegui terminar de instalar o Win XP... dae começou o tormento... procurar drivers, instalar placas, instalar programas... tudo isso em apenas 6 horas com ADSL 800Kbps.... imagina se fosse internet discada... pois pra variar não tenho nada gravado em CD... mamãe teria orgulho de ver um filhinho tão esperto...
Conclusão: Pra quem não entende nada e, simplismente quer que a sua maquina atenda as suas "necessidades básicas", fique com o windows e seja feliz... ou então gaste seus neurônios e seu precioso tempo estudando o Linux Sux...
Abraço a Todos.
"Puta merda... aonde foi parar o mouse????" Dããããããmm

2 comentários:

Anônimo disse...

Puta merda, que foda, fio! E eu que tinha uma impressão errônea do Linux. Achei que fosse muito melhor. Pelo menos em comparação ao que você contou.

Legal teu texto.

E no mais, que anda fazendo nesse mundão sem porteira?

Saudades, amigo.

Anônimo disse...

Ô, Bob Pai!

Na verdade Linux não é assim tãããão medonho... ele é apenas diferente. Depois que alguém lhe dá um leve toque, le instrui o "bêabá" Linuxógeno, "tudo crareira, mano"!

Ô, tô vendo nos posts anteriores que o período introspecção voltou. Que bom, voltei em tempo pra apreciar isto n.n . Havia perdido seu blog em meio a meus compromissos, mas reencontrei-o-o.

Haribol! Bejo pra criança!